PECÔ -
Vicente Bento Palhares, conhecido pelo apelido de “PECÔ”, nasceu em 22 de janeiro de 1920, foi o sexto filho do Sr. João Bento Palhares e Dona Rita Maria de Jesus.
Ilustre cidadão formiguense, na sua juventude foi um habilidoso jogador de futebol, chegando a atual no time do Cruzeiro Futebol Clube na década de 1940, em nossa terra atuou no Vila Esporte Clube, onde ajudou o clube a conquistar importantes títulos.
Pessoa honrada, trabalhou por diversos anos na antiga fábrica de bonecos de papelão e mais tarde foi trabalhar na antiga fábrica de macarrão Pieroni.
Brincalhão, cheio de vida e inúmeras amizades, conquistou da população formiguense o carinho e o respeito, reunia sempre com amigos para jogar truco na praça.
Morava na antiga Rua Esmeralda, hoje com a denominação de Rua José de Faria Castro, casado com a Sra Margarida Rodrigues Palhares com quem teve 05 filhos.
Faleceu aos 83 anos de idade, no dia 25 de novembro de 2003 e esta sepultado no Cemitério Parque da Saudade, Túmulo 711 - Quadra 07.
História - João Carlos Vespúcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário